Notícias Simtetaxis - Simtetaxis

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Jornal Imprensa Regional - Edicão 48

Publicado por em Jornal ·

Manifesto Resolução 16

Publicado por em Noticias ·


Simtetaxi-SP junto aos Taxistas de Osasco e Região

Publicado por em Noticias ·


Comunicado aos Sindicatos Filiados

Publicado por em Comunicados ·


Prefeitura apresenta aplicativo Táxi SP

Publicado por em Noticias ·
Táxi terá opção de descontos para passageiros e taxa mais baixa aos taxistas
14:04 11/10/2017
De Secretaria Especial de Comunicação


A Prefeitura assinou nesta quarta-feira (11) o termo de cooperação com a Prefeitura do Rio de Janeiro para o desenvolvimento e a implantação de aplicativo para taxistas da cidade. O objetivo é atrair os usuários que passaram ao longo do ano a utilizar aplicativos de transporte de passageiros.

Com o novo sistema, o taxista poderá captar corridas, a um custo inferior aos praticados por aplicativos no mercado. “O Táxi SP oferece ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, oferecendo mais segurança. Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem”, explicou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A Prefeitura de São Paulo terá a geolocalização de todos os táxis em operação, cadastrados no aplicativo. Com isso, o app terá a função de gerar uma massa de dados para a administração municipal conhecer melhor o serviço de táxi na capital. Será possível analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e por horário. Os taxistas também poderão contribuir com a gestão da cidade, informando, por meio do aplicativo, os problemas encontrados pelo trajeto, como buracos, lixo, etc.

"O Táxi SP é o primeiro dos programas de cooperação entre São Paulo e Rio de Janeiro. Foi totalmente desenvolvido e implantado com sucesso lá. Quando avaliei os indicadores do programa, achei interessante aplicá-lo aqui na cidade”, afirmou o prefeito João Doria.


Coletiva de IMPRENSA para apresentação do novo aplicativo de táxi – SP TÁXI
Leon Rodrigues/SECOM

O sistema permitirá pagamentos em dinheiro,  cartões de crédito e de débito. Outra inovação que poderá ser obtida pelo aplicativo é a possibilidade de o taxista ter a opção de escolher o percentual de desconto que deseja oferecer, dentre algumas opções de percentuais.

A parceria das prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro vai permitir o desenvolvimento do Táxi SP para o sistema de São Paulo. O sistema já funciona no Rio de Janeiro em fase piloto deste junho de 2017, com cerca de 10 mil taxistas em processo de inscrição. A expectativa é que o aplicativo comece em 90 dias a operar em caráter experimental em São Paulo.

“Vamos nos unir para concretizar esse e outros projetos juntos, como o Corujão Carioca”, declarou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O Táxi SP será gerenciado pela Secretaria Municipal de Transportes e pela Prodam. Quando concluído, a SMT publicará as normas para o cadastro dos taxistas. A exigência do cadastro para a utilização do aplicativo visa garantir a qualidade e a segurança do serviço que será prestado pelo app.



Novembro Azul

Publicado por em Eventos ·


Programação de Eventos no Parque Ibirapuera para Novembro

Publicado por em Noticias ·


Senado pode regular transporte em carro particular por aplicativo

Publicado por em Noticias ·
O projeto vem causando polêmica. A votação está prevista para esta terça-feira (31). Mas, em semana esvaziada em Brasília, pode ficar para depois.
A Simtetaxi-SP. Adetax, Abracomtaxi, Federação FTTRESP, presentes na regulamentação e regulação do transporte de passageiros pró aplicativos no Brasil.

PLC: 28/17


Simtetaxi oferece diversos serviços para associados e seus dependentes

Publicado por em Noticias ·
\n\n
\n\n\n \n  \n  
O SIMTETAXI-SP-\n  SINDICATO DOS MOTORISTAS E TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE TAXI NO ESTADO DE\n  SÃO PAULO POSSUI MAIS DE 8.500 ASSOCIADOS, REPRESENTANDO A CATEGORIA COM\n  COMPETÊNCIA A MAIS DE 05 ANOS ATIVO PELO M.T.E. SITE: WWW.SIMTETAXIS.COM.BR E MAIL SIMTETAXIS@SIMTETAXIS.COM.BR\n  FONE: (11)3313-2328.
\n  \n \n\n\n

\n\n
·        \n-\nCarta de Rendimentos Para Associados e Não Associados.
\n\n
·        \n-\nCartas de Dias Parados.
\n\n
·        \n-\nRevalidação de Alvará de Estacionamento.
\n\n
·        \n-\nBaixa e inclusão de motorista companheiro.
\n\n
·        \n-\nTransferência de Firmas Perante o Órgão Fácil Transportes e Secretaria de Finanças.\n
\n\n
·        \n-\nSolicitação de Cartas de Isenções IPI/ ICMS Junto a Prefeitura Municipal de São\nPaulo.
\n\n
·        \n-\nSolicitações Junto a Prefeitura Municipal de São Paulo Referente aos Pontos e\nSeus Permissionários no DTP e
\n\n
·        \n-\nTransferência de Veículos, Alienação Junto ao DETRAN-SP (Aluguel e Particular) Para Associados\ne Dependentes.
\n\n
·        \n-\nLicenciamentos ( Aluguel e Particular ) Para Associados e Dependentes.
\n\n
·        \n-\nSolicitações de Autorizações Para Mudança de Categorias e Combustível dos Veículos.
\n\n
·        \n-\nRecursos de Multas.
\n\n
·        \n-\nIndicação de Condutor (Multas ).
\n\n
·        \n-\nDepartamento Jurídico.
\n\n
·        \n-\nDepartamento despachante DTP/DETRAN.
\n\n
·        \n-\nDepartamento de Eventos e Feiras.


"Pobretologia" escondeu a luta de classes

Publicado por em Noticias ·
"Pobretologia" escondeu a luta de classes
                                 
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim            
Publicado em 2 de out de 2017


             Em entrevista especial à TV Afiada, a historiadora e professora da Universidade Federal Fluminense, Virgínia Fontes, fala sobre as decisões que o PT tomou ou deixou de tomar durante seu governo e também sobre as novas formas de organização do capitalismo.  A entrevista foi gravada durante o seminário internacional "1917: o ano que abalou o mundo", organizado pela Editora Boitempo em comemoração ao centenário da Revolução Russa. Saiba mais: www.revolucaorussa.com.br     




Avançar
Copyright 2017. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal
Warning: Unknown: open(/htdocs/home/simtetaxis.com.br/tmp/sess_351bb08e37f5605646e2ada82fb9e6a1, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/htdocs/home/simtetaxis.com.br/tmp) in Unknown on line 0