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Limitação já!!!!

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Limitação Já!!!

Com trabalho e empenho, o companheiro Antônio Matias (Ceará) e o vereador e amigo da categoria, Adilson Amadeu, seguem marcha firme contra os urubus e o transporte irregular na cidade de São Paulo.

Se Nova Iorque brecou essa gente oportunista, aqui em São Paulo eles serão brecados também com nossa luta incansável em defesa da categoria.

A cada momento a batalha está sendo vencida. Mais um passo foi dado.

Avante taxistas de SP

Veja o vídeo:






Com corredor de ônibus, táxi é 30% mais rápido que carro de aplicativo

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Com corredor de ônibus, táxi é 30% mais rápido que carro de aplicativo
                            
Em trajetos iguais, os táxis economizam em média 30% do tempo, segundo estudo da Easy
   
Motoristas de aplicativos não podem dirigir em corredor de ônibus (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas/VEJA/VEJA/VEJA/VEJA)
            
                        
Os taxistas têm uma série de vantagens em relação aos motoristas de aplicativos.  Uma delas é a possibilidade de trafegar no corredor de ônibus. Estudo  encomendado pela Easy Táxi identificou qual a diferença de tempo entre  um carro trafegando nas vias comuns e de um táxi nos corredores de  ônibus.  Em trajetos iguais, os táxis economizam em média 30% do tempo,  segundo estudo do grupo Data Science & Business Intelligence, da  Easy.

O estudo considerou percursos realizados em trajetos de alta  concentração de veículos de São Paulo, como o corredor Norte-Sul e a  rota Pinheiros-aeroporto de Congonhas. Em uma segunda-feira, por  exemplo, uma corrida de carro no trecho corredor norte-sul levou  1h07min53seg. No corredor de ônibus, a viagem, levou 46min14seg.
Segundo a empresa, o estudo monitorou por 18 meses o desempenho dos  táxis nos corredores de ônibus e de carros nas vias comuns em corridas  realizadas entre 16h e 21h, em todos os dias da semana.
Na viagem Pinheiros-Congonhas, realizada numa sexta-feira em horário  de pico, o táxi demorou 47min5seg para chegar ao destino final, enquanto  o carro levou 1h9min32seg.
Quando o Congresso discutiu a regulamentação da atividade dos  aplicativos, uma das queixas dos motoristas era justamente que eles não  têm as mesmas facilidades que os taxistas. Além de não poderem trafegar  em corredor de ônibus, os motoristas de aplicativos também não têm  direito à compra de carro novo com desconto de impostos.

Fonte: Por Redação ( Veja Abril )
7 jun 2018, 15h06 - Publicado em 7 jun 2018, 13h00


Diário Oficial Resolução nº 726

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Manifesto Resolução 16

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Simtetaxi-SP junto aos Taxistas de Osasco e Região

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Prefeitura apresenta aplicativo Táxi SP

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Táxi terá opção de descontos para passageiros e taxa mais baixa aos taxistas
14:04 11/10/2017
De Secretaria Especial de Comunicação


A Prefeitura assinou nesta quarta-feira (11) o termo de cooperação com a Prefeitura do Rio de Janeiro para o desenvolvimento e a implantação de aplicativo para taxistas da cidade. O objetivo é atrair os usuários que passaram ao longo do ano a utilizar aplicativos de transporte de passageiros.

Com o novo sistema, o taxista poderá captar corridas, a um custo inferior aos praticados por aplicativos no mercado. “O Táxi SP oferece ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, oferecendo mais segurança. Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem”, explicou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A Prefeitura de São Paulo terá a geolocalização de todos os táxis em operação, cadastrados no aplicativo. Com isso, o app terá a função de gerar uma massa de dados para a administração municipal conhecer melhor o serviço de táxi na capital. Será possível analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e por horário. Os taxistas também poderão contribuir com a gestão da cidade, informando, por meio do aplicativo, os problemas encontrados pelo trajeto, como buracos, lixo, etc.

"O Táxi SP é o primeiro dos programas de cooperação entre São Paulo e Rio de Janeiro. Foi totalmente desenvolvido e implantado com sucesso lá. Quando avaliei os indicadores do programa, achei interessante aplicá-lo aqui na cidade”, afirmou o prefeito João Doria.


Coletiva de IMPRENSA para apresentação do novo aplicativo de táxi – SP TÁXI
Leon Rodrigues/SECOM

O sistema permitirá pagamentos em dinheiro,  cartões de crédito e de débito. Outra inovação que poderá ser obtida pelo aplicativo é a possibilidade de o taxista ter a opção de escolher o percentual de desconto que deseja oferecer, dentre algumas opções de percentuais.

A parceria das prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro vai permitir o desenvolvimento do Táxi SP para o sistema de São Paulo. O sistema já funciona no Rio de Janeiro em fase piloto deste junho de 2017, com cerca de 10 mil taxistas em processo de inscrição. A expectativa é que o aplicativo comece em 90 dias a operar em caráter experimental em São Paulo.

“Vamos nos unir para concretizar esse e outros projetos juntos, como o Corujão Carioca”, declarou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O Táxi SP será gerenciado pela Secretaria Municipal de Transportes e pela Prodam. Quando concluído, a SMT publicará as normas para o cadastro dos taxistas. A exigência do cadastro para a utilização do aplicativo visa garantir a qualidade e a segurança do serviço que será prestado pelo app.



Programação de Eventos no Parque Ibirapuera para Novembro

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Senado pode regular transporte em carro particular por aplicativo

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O projeto vem causando polêmica. A votação está prevista para esta terça-feira (31). Mas, em semana esvaziada em Brasília, pode ficar para depois.
A Simtetaxi-SP. Adetax, Abracomtaxi, Federação FTTRESP, presentes na regulamentação e regulação do transporte de passageiros pró aplicativos no Brasil.

PLC: 28/17


Simtetaxi oferece diversos serviços para associados e seus dependentes

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O SIMTETAXI-SP-\n  SINDICATO DOS MOTORISTAS E TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE TAXI NO ESTADO DE\n  SÃO PAULO POSSUI MAIS DE 8.500 ASSOCIADOS, REPRESENTANDO A CATEGORIA COM\n  COMPETÊNCIA A MAIS DE 05 ANOS ATIVO PELO M.T.E. SITE: WWW.SIMTETAXIS.COM.BR E MAIL SIMTETAXIS@SIMTETAXIS.COM.BR\n  FONE: (11)3313-2328.
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·        \n-\nCarta de Rendimentos Para Associados e Não Associados.
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·        \n-\nCartas de Dias Parados.
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·        \n-\nRevalidação de Alvará de Estacionamento.
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·        \n-\nBaixa e inclusão de motorista companheiro.
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·        \n-\nTransferência de Firmas Perante o Órgão Fácil Transportes e Secretaria de Finanças.\n
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·        \n-\nSolicitação de Cartas de Isenções IPI/ ICMS Junto a Prefeitura Municipal de São\nPaulo.
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·        \n-\nSolicitações Junto a Prefeitura Municipal de São Paulo Referente aos Pontos e\nSeus Permissionários no DTP e
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·        \n-\nTransferência de Veículos, Alienação Junto ao DETRAN-SP (Aluguel e Particular) Para Associados\ne Dependentes.
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·        \n-\nLicenciamentos ( Aluguel e Particular ) Para Associados e Dependentes.
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·        \n-\nSolicitações de Autorizações Para Mudança de Categorias e Combustível dos Veículos.
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·        \n-\nRecursos de Multas.
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·        \n-\nIndicação de Condutor (Multas ).
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·        \n-\nDepartamento Jurídico.
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·        \n-\nDepartamento despachante DTP/DETRAN.
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·        \n-\nDepartamento de Eventos e Feiras.


"Pobretologia" escondeu a luta de classes

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"Pobretologia" escondeu a luta de classes
                                 
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim            
Publicado em 2 de out de 2017


             Em entrevista especial à TV Afiada, a historiadora e professora da Universidade Federal Fluminense, Virgínia Fontes, fala sobre as decisões que o PT tomou ou deixou de tomar durante seu governo e também sobre as novas formas de organização do capitalismo.  A entrevista foi gravada durante o seminário internacional "1917: o ano que abalou o mundo", organizado pela Editora Boitempo em comemoração ao centenário da Revolução Russa. Saiba mais: www.revolucaorussa.com.br     




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