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MANIFESTO EM DEFESA DO VEREADOR ADILSON AMADEU

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MANIFESTO EM DEFESA DO VEREADOR ADILSON AMADEU

Taxistas de SP,



A direção do SIMTETAXIS recebeu a triste notícia da ameaça sofrida (via redes sociais) pelo nosso amigo e vereador Adilson Amadeu, proveniente de motoristas de apps.

Deixamos claro aos asseclas que este tipo de afronta é uma vergonha para nossa sociedade republicana e democrática. Nossas conquistas, nossos avanços devem ser tratados com méritos, e não com ameaças.

Se querem demover alguma ideia ou proposta, que seja pelo caminho do debate. Jamais pela mão torpe da violência.

Nossa categoria, quando do advento dos apps, com manobras de um ex-prefeito vermelho e outro vereador comprado, reclamou as injustiças e foi a luta recobrar seu legítimo espaço. E depois de algum tempo, assim o faz, sempre com apoio inexorável do nosso companheiro e irmão, o vereador Adilson Amadeu.

Não vivemos épocas bárbaras, onde as diferenças serão resolvidas com a ponta do sabre. Estão sendo equacionadas com muito trabalho, isto sim. E, vocês, ameaçadores de plantão, serão rechaçados pelas vias legais da justiça a cada manifestação covarde.

Enfim, nesta batalha, o SIMTETAXIS é o braço forte em defesa do bem-estar do nosso amigo de todas as horas, nosso querido vereador Adilson Amadeu.


Grande vitória para os companheiros de Itapecerica da Serra!!!

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Taxistas,

Grande vitória para os companheiros de Itapecerica da Serra!!!


Acabou de ser aprovado, em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o projeto de lei 1.729, de 2018, que confere importantes melhorias para o trabalho realizado pelos taxistas na cidade.

Ato contínuo, a entidade já vai trabalhar junto ao poder público no sentido de garantir em curto espaço de tempo as implementações provenientes do documento sancionado e ratificado pelos vereador da Casa.

Esta conquista é resultado do trabalho planejado, organizado e efetivo do Sindicato, juntamente com o apoio dos companheiros que mantiveram-se na luta durante todo o período das negociações.

“Quero agradecer ao apoio dos taxistas e reafirmar nosso compromisso em honrá-los nas batalhas por suas reivindicações. Acredite sempre no SIMTETAXIS, pois juntos nós somos mais fortes”, destacou o presidente Ceará.


SIMTETAXIS reivindica melhorias para o táxi em encontro da CMTT

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SIMTETAXIS reivindica melhorias para o táxi em encontro da CMTT



O presidente Ceará e diretores do SIMTETAXIS participaram no dia (04/12) da 42ª Reunião Ordinária do Conselho Muncipal de Trânsito e Transporte (CMTT), que aconteceu na Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).

A reunião destacou as ações implementadas pelo poder público, em seu plano de metas (2017-2020), cujo objetivo dentro do Plano de Mobilidade Segura é reduzir os acidentes no trânsito. A meta da ONU está em 6 mortes por 1000 habitantes. Hoje, a cidade de São Paulo tem índice de 6,5 por 1000.

No âmbito dos taxistas foram tratadas questões relevantes como ações de orientação e conscientização dos profissionais em favor de uma direção mais segura e humanizada nas ruas da cidade.

“Nossos profissionais são altamente treinados e habilitados para esta função. Por isso, mesmo com o fluxo caótico, sua margem de acidentes é baixa. Porém, o Sindicato atua de forma efetiva junto aos taxistas com orientações e dicas para a excelência do seu trabalho como condutor de passageiros”, destacou o presidente Ceará.

A SPTrans apresentou projeto de acessibilidade nos terminais de ônibus. A previsão para conclusão dos trabalhos é de três anos, com investimentos acima dos 150 mi de reais.

Ceará questionou o poder público a respeito de implantações de equipamentos acessíveis nos locais de embarque e desembarque para táxis destinados a este público específico. “Uma obra desta natureza deve contemplar a acomodação dos carros acessíveis para atendimentos aos seus passageiros”, ressaltou.

Além disso, pediu a redução dos custos para aquisição de carros acessíveis. “Não é possível que os equipamentos de instalação tenham valores superiores aos do valor do carro. Este encargo é pesadíssimo e precisa ser revisto imediatamente”.

A próxima reunião do conselho está agendada para 2019.


Marlon do UBER responderá na Justiça por ofender a categoria

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Taxistas merecem respeito!

Marlon do UBER responderá na Justiça por ofender a categoria.


A categoria foi terrivelmente aviltada pelas baixarias, mentiras e canalhices publicadas no vídeo do tal de Marlon do UBER.

Em não sendo taxista legalizado, com a gente, esta pessoa achou-se no direito de “pegar um táxi” e sair pelas ruas de São Paulo conduzindo passageiros e fazendo juízo de valor de uma categoria que há décadas presta serviço aos paulistanos.

Este aberração não ficará sem resposta dentro dos parâmetros da justiça.

Este Marlon será notificado por conduzir veículo sem qualificação, portanto, pondo em risco a saúde das pessoas, por danos morais e outras implicações avaliadas pelo corpo jurídico do Sindicato.

Inclusive, o presidente Ceará fará um Boletim de Ocorrência no Distrito Policial e encaminhará ofícios junto ao DTP, SMT para os devidos esclarecimentos.

O caso mostra, todavia, que os irregulares não têm respeito pelos governantes, suas leis e sobretudo as pessoas, que são tratadas com “mercadoria” levada de qualquer jeito.

Prefeito Bruno Covas, a regulamentação requer urgência, quiçá medidas drásticas para acabar com esta vergonha.


Limitação já!!!!

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Limitação Já!!!

Com trabalho e empenho, o companheiro Antônio Matias (Ceará) e o vereador e amigo da categoria, Adilson Amadeu, seguem marcha firme contra os urubus e o transporte irregular na cidade de São Paulo.

Se Nova Iorque brecou essa gente oportunista, aqui em São Paulo eles serão brecados também com nossa luta incansável em defesa da categoria.

A cada momento a batalha está sendo vencida. Mais um passo foi dado.

Avante taxistas de SP

Veja o vídeo:






Com corredor de ônibus, táxi é 30% mais rápido que carro de aplicativo

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Com corredor de ônibus, táxi é 30% mais rápido que carro de aplicativo
                            
Em trajetos iguais, os táxis economizam em média 30% do tempo, segundo estudo da Easy
   
Motoristas de aplicativos não podem dirigir em corredor de ônibus (Oswaldo Corneti/Fotos Públicas/VEJA/VEJA/VEJA/VEJA)
            
                        
Os taxistas têm uma série de vantagens em relação aos motoristas de aplicativos.  Uma delas é a possibilidade de trafegar no corredor de ônibus. Estudo  encomendado pela Easy Táxi identificou qual a diferença de tempo entre  um carro trafegando nas vias comuns e de um táxi nos corredores de  ônibus.  Em trajetos iguais, os táxis economizam em média 30% do tempo,  segundo estudo do grupo Data Science & Business Intelligence, da  Easy.

O estudo considerou percursos realizados em trajetos de alta  concentração de veículos de São Paulo, como o corredor Norte-Sul e a  rota Pinheiros-aeroporto de Congonhas. Em uma segunda-feira, por  exemplo, uma corrida de carro no trecho corredor norte-sul levou  1h07min53seg. No corredor de ônibus, a viagem, levou 46min14seg.
Segundo a empresa, o estudo monitorou por 18 meses o desempenho dos  táxis nos corredores de ônibus e de carros nas vias comuns em corridas  realizadas entre 16h e 21h, em todos os dias da semana.
Na viagem Pinheiros-Congonhas, realizada numa sexta-feira em horário  de pico, o táxi demorou 47min5seg para chegar ao destino final, enquanto  o carro levou 1h9min32seg.
Quando o Congresso discutiu a regulamentação da atividade dos  aplicativos, uma das queixas dos motoristas era justamente que eles não  têm as mesmas facilidades que os taxistas. Além de não poderem trafegar  em corredor de ônibus, os motoristas de aplicativos também não têm  direito à compra de carro novo com desconto de impostos.

Fonte: Por Redação ( Veja Abril )
7 jun 2018, 15h06 - Publicado em 7 jun 2018, 13h00


Diário Oficial Resolução nº 726

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Manifesto Resolução 16

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Simtetaxi-SP junto aos Taxistas de Osasco e Região

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Prefeitura apresenta aplicativo Táxi SP

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Táxi terá opção de descontos para passageiros e taxa mais baixa aos taxistas
14:04 11/10/2017
De Secretaria Especial de Comunicação


A Prefeitura assinou nesta quarta-feira (11) o termo de cooperação com a Prefeitura do Rio de Janeiro para o desenvolvimento e a implantação de aplicativo para taxistas da cidade. O objetivo é atrair os usuários que passaram ao longo do ano a utilizar aplicativos de transporte de passageiros.

Com o novo sistema, o taxista poderá captar corridas, a um custo inferior aos praticados por aplicativos no mercado. “O Táxi SP oferece ao usuário a garantia que o taxista está cadastrado no sistema da Prefeitura, oferecendo mais segurança. Além disso, o aplicativo permite um controle maior da qualidade do serviço, segurança quanto aos valores cobrados, evitando abusos, e a previsão do preço da corrida antes do início da viagem”, explicou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

A Prefeitura de São Paulo terá a geolocalização de todos os táxis em operação, cadastrados no aplicativo. Com isso, o app terá a função de gerar uma massa de dados para a administração municipal conhecer melhor o serviço de táxi na capital. Será possível analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e por horário. Os taxistas também poderão contribuir com a gestão da cidade, informando, por meio do aplicativo, os problemas encontrados pelo trajeto, como buracos, lixo, etc.

"O Táxi SP é o primeiro dos programas de cooperação entre São Paulo e Rio de Janeiro. Foi totalmente desenvolvido e implantado com sucesso lá. Quando avaliei os indicadores do programa, achei interessante aplicá-lo aqui na cidade”, afirmou o prefeito João Doria.


Coletiva de IMPRENSA para apresentação do novo aplicativo de táxi – SP TÁXI
Leon Rodrigues/SECOM

O sistema permitirá pagamentos em dinheiro,  cartões de crédito e de débito. Outra inovação que poderá ser obtida pelo aplicativo é a possibilidade de o taxista ter a opção de escolher o percentual de desconto que deseja oferecer, dentre algumas opções de percentuais.

A parceria das prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro vai permitir o desenvolvimento do Táxi SP para o sistema de São Paulo. O sistema já funciona no Rio de Janeiro em fase piloto deste junho de 2017, com cerca de 10 mil taxistas em processo de inscrição. A expectativa é que o aplicativo comece em 90 dias a operar em caráter experimental em São Paulo.

“Vamos nos unir para concretizar esse e outros projetos juntos, como o Corujão Carioca”, declarou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O Táxi SP será gerenciado pela Secretaria Municipal de Transportes e pela Prodam. Quando concluído, a SMT publicará as normas para o cadastro dos taxistas. A exigência do cadastro para a utilização do aplicativo visa garantir a qualidade e a segurança do serviço que será prestado pelo app.



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